sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Desafio do Vitorelli



Começa hoje o #desafiodoVitorelli. Você achou que eu tinha esquecido? Continua firme meu compromisso de tentar fazer o sempre triste mês de dezembro não ser um período em que se olha para trás e se vê o que não aconteceu, mas um momento produtivo, alegre e focado nas realizações que virão no ano que vem. 

Neste ano vamos ler juntos 30 páginas por dia, de segunda a sexta, de 05 a 23 de dezembro. Eu peço a você que poste todos os dias no seu perfil do Facebook um pequeno texto narrando o que você aprendeu naquele dia com a #desafiodoVitorelli. Se você postar todos os dias, além de ajudar a nossa brincadeira a ficar mais interessante, você participa do sorteio de um prêmio ao final. Fique à vontade para compartilhar seu progresso também aqui na minha página e no Twitter, quanto mais movimento fizermos, mais o grupo se beneficia. 

Aproveite o final de semana para o merecido descanso, escolha seu livro e venha comigo na segunda-feira. 

Segue um modelo de postagem para você participar da promoção: 

#desafiodoVitorelli - dia 1 

Hoje li as páginas 21 a 51 do volume 1 do Curso de Processo Civil dos professores Marinoni, Arenhart e Mitidiero. Aprendi que, por influência do estado liberal e do positivismo jurídico, Carnelutti e Calamandrei desenvolveram suas ideias ainda presos à concepção de que a função do juiz está estritamente subordinada à do legislador, devendo declarar a lei. 

Um comentário:

  1. Professor Edilson, parabéns pela iniciativa! Atitude de quem se preocupa em contribuir efetivamente para o sucesso de seus seguidores. São ações como esta que nos inspira e nos fazem seguir com a certeza de que é sempre possível fazer de cada dia uma nova oportunidade de crescimento. Forte abraço! De seu ex-aluno no curso de graduação da FDCL, João Paulo.

    ResponderExcluir