quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mais algumas dicas para a reta final

Se você preferir não fazer palpites sobre os examinadores, já que eles são, de fato, meros palpites, uma boa coisa a se fazer nos últimos dias é rever os informativos do STF e STJ. Várias questões do último concurso saíram deles, de modo que esse é um ótimo caminho. Eu não perderia tempo relendo lei seca nessa semana. O MPF tem tradição de não se focar muito nisso. Até o 23º concurso, inclusive, a consulta a legislação era livre, inclusive na primeira etapa. Acho que o melhor caminho é a jurisprudência.

Se você ainda tiver fôlego para pegar livros, foque em internacional, pelos motivos que já expus. Mas tenha certeza de selecionar tópicos, e não ler da primeira à ultima página, para evitar perder tempo precioso. Mais uma vez: o foco deve ser internacional público e proteção internacional dos direitos humanos. Internacional privado, só se você não tiver nenhuma noção.

É normal você se sentir perdido nos últimos dias. Acredite, isso ainda vai acontecer em todas as outras etapas do concurso. Mantenha a calma! Se não conseguir seguir sua programação normal de estudo, o que é comum acontecer, já que essas programações são de longo prazo, e já tiver fechado os informativos, faça o seguinte: pegue o programa do concurso, escolha a matéria que você sabe menos e vá pesquisar os tópicos que estão especificamente relacionados no programa, como se alguém estivesse lhe perguntando "fale um pouco sobre isso". Tenho certeza de que será um exercício proveitoso até no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário