Como prometido, vamos a análise dos examinadores do 25º concurso.  Tentarei, de modo muito objetivo, tracar um perfil de cada um, com dicas  sobre o que estudar, na reta final para a prova.
Eugenio Aragão - internacional: por uma configuração que, na minha  opinião, é uma distorção, Eugenio sozinho é o examinador de um grupo  inteiro, 25 por cento da prova. E ele não é um examinador brando, de  modo que, se eu tivesse que escolher um grupo apenas para estudar na  reta final, seria esse (ja postei dicas de bibliografia). Lembre-se que é  preciso fazer pelo menos metade dos pontos em cada grupo. Logo, você  tera que acertar pelo menos metade das questões de internacional. Como  quase ninguém sabe isso direito, e o examinador, na minha opinião, não  vai aliviar, esse grupo bem pode ser o fiel da balanca do concurso. Pessoal do instituto rio branco, bem-vindos ao MPF! Dentro do grupo, estude o mínimo de direito internacional privado e vá firme em público e direitos humanos.
Deborah Duprat - constitucional e metodologia -  tenho a sensação de que  a prova deve ser menos teórica que a passada. Acho quase certa a  cobrança de questoes sobre índios, quilombolas e outras minorias. Acho  que quem for para a prova sem saber nada disso, como foi o meu caso na  epoca, vai dançar. Aqui acho que meu livro pode ajudar o estudante. Fora  isso, acredito em uma prova mais tranquila e menos bizarra que a  anterior. Na parte teórica, eu daria uma olhada em filosofia da  linguagem, especialmente Wittgenstein. 
Meus caros leitores, peço desculpas pela demora na postagem, mas estou  em viagem de trabalho e tive que digitar esse post no celular (haja  paciência!). Assim que eu der conta (hoje, no máximo amanhã), posto o  restante da banca.
 
 
 
Dr., boa tarde!
ResponderExcluirQueria, primeiramente, parabeniza-lo pelo blog que acompanho fielmente desde que o descobri, há alguns meses. Segundo, espero que o blog tenha vida longa! Não sou concurseiro, nem gosto da palavra, mas as minhas visitas ao seu sítio eletrônico sempre acrescentam, então que ele acompanhe sua brilhante carreira! Por fim venho lhe desejar sucesso, pois é merecedor.
Um grande abraço!
Rafael