terça-feira, 14 de junho de 2011

Dicas de última hora

Se você já aproveitou o dia de ontem para reforçar seus conhecimentos de ambiental e administrativo, aí vai a dica de hoje:

Ela Wiecko - Direito penal. No último concurso, Ela já examinou direito penal. Acho que, além das questões tradicionais, uma boa dica é aproveitar o dia para rever crimes em espécie, principalmente aqueles tipos penais que o MPF tem mais atuação. Confira a jurisprudência de crimes fiscais, contrabando e descaminho e tráfico. No último concurso foram cobradas questões relativas a crimes contra a saúde pública (soda cáustica no leite etc). Pode também ser um caminho. O livro crimes federais, do Baltazar, e uma revisão de informativos seriam dois bons programas para hoje.

Direito Eleitoral - seja com Gurgel, seja com seu suplente Vitor Hugo, eleitoral não tem tradição de ser uma matéria complexa na prova do MPF. O mais provável é que caiam as questões mais triviais, como inelegibilidades, condições de elegibilidade etc. Se você já tiver uma noção, eu não priorizaria o eleitoral como um estudo de última hojra, até porque, são poucas questões. Dê uma olhada na lei da ficha limpa. Pelo menos uma questão dela eu considero certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário