quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

#desafiodoedvitorelli : encerramento

Meus queridos amigos, encerrou-se o período do desafio. Quero agradecer muito a todos que participaram dessa brincadeira séria. Muita gente realmente se mobilizou e, acredito, tal como eu, pensou, pelo menos um dia nesse mês de dezembro: "estou cansado, mas vou ler mais um pouco para cumprir o desafio". Ou estudou em um sábado de sol, que estava reservado para a piscina. Se isso aconteceu com vocês, eu já me dou por satisfeito. Obrigado a todos que participaram e aos blogs que divulgaram a iniciativa. 

Muitas são as lições que ficaram para mim mesmo sobre o desafio e sobre os seus efeitos. Mas hoje é natal, não é dia de encher ninguém do, as minhas análises. Só quero dizer-lhes que fiquei muito feliz pela receptividade e por ter podido contribuir para que o mês de dezembro dos estudantes, geralmente tão deprimente, tenha sido mais produtivo e divertido. 

Agora é hora de descansar. A não ser que você tenha um objetivo de prova imediato, faça o seu recesso, pelo menos até o dia 3. Esqueça os estudos, não fique se vitimizando. Lembre-se de que a dor é necessária, mas o sofrimento é opcional. 

Nos próximos dias anuncio os ganhadores dos livros, mas uma coisa quero anunciar desde já. Gostei tanto da ideia que este vai ficar conhecido com o 1º #desafiodoedvitorelli. 
No próximo dezembro tem mais. 

Um abraço, excelente natal e ano novo a todos. 

6 comentários:

  1. Caro Mestre,

    seus ensinamentos são brilhantes, meu muito obrigado por ajudar nessa atividade que é o estudo. Estou com uma dúvida em relação a forma de resumo, sei que talvez não seja o tópico ideal, mas é algo simples de ser sanado, qual o momento de fazer o resumo, após a leitura e a marcação, de forma imediata, ou após a leitura do livro todo.
    Muito obrigado e tenha um ótimo ano novo com muita paz e sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Olá professor! E o sorteio, como ficou? Grata!

    ResponderExcluir
  3. Mestre, não nos deixe órfãos. Onde estao seus posts tão motivadores?!

    ResponderExcluir
  4. E o sorteio do desafio como ficou, caro professor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está aqui: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1163898310288732&id=225518374126735

      Excluir