Fiquei devendo a indicação bibliográfica de direito financeiro. Várias pessoas pediram e confesso que demorei a indicar porque demorei a encontrar um livro interessante. A matéria já não é das melhores, e a maioria das obras ou é superficial, ou pouco adequada para o estudo de concursos.
O que encontrei de melhor foi o livro, específico paraconcursos, do Lafayete Josué Petter, editado pela Verbo Jurídico. Não é muito grande, trata de toda a matéria e ainda traz um comentário, artigo por artigo, da Constituição, com base na jurisprudência relativa ao direito financeiro, bem como análise das súmulas e um glossário de termos contábeis. Enfim, gostei muito.
Ótima indicação. O autor do livro indicado é, inclusive, Procurador Regional da República. Prata da casa, portanto!
ResponderExcluirRealmente é muito difícil encontrar bibliografia adequada para Direito Financeiro. Na galeria daqueles livros que não recomendo está Tathiane Pisciteli. Muito fraco e nada haver!
ResponderExcluirConcordo plenamente! Dinheiro jogado no lixo.
ExcluirVou de Régis Fernandes de Oliveira, o Manual, não o Curso, pois o cruso é extenso demais.
ResponderExcluirÓtimo livro... Marcelão afanou lá de casa!! HAHAHA.. Abraço
ResponderExcluirPrefiro o livro do Valdecir Pascoal, que é mais organizado e tem conhecimento suficiente para qualquer concurso, inclusive para os de Procurador de Contas.
ResponderExcluirVou de Valdecir Pascoal também!
ResponderExcluirUm livro muito bom recentemente lançado é o Curso de Direito Financeiro, do Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho, publicado pela Editora Saraiva!
ResponderExcluirÉ um livro bom, de um autor altamente gabaritado. Contudo, o excesso de erros ortográficos tornam quase uma tortura sua leitura. A equipe de revisão poderia ter caprichado mais. Mesmo assim vale a pena, pois o conteúdo é organizado de forma didática e os textos são claros.
ResponderExcluir