sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O Estudo do Concurseiro: regra de ouro.

Caros amigos,

em primeiro lugar, aquilo que se segue não vale para concursos de nível médio, nem para áreas diversas da jurídica.

Se eu pudesse dar uma dica, apenas uma, sobre como estudar para concurso, seria essa: mantenha-se atualizado. Ok, isso é bem óbvio. Mas, como fazer? Muito simples. Não há como, obviamente, saber tudo. O conhecimento hoje é imenso e você vai perder muito tempo se ficar diletando com pesquisas infindáveis na internet. A solução é assinar 3 serviços push, aqueles que enviam novidades para o seu e-mail. Não precisa mais do que 3 para que você fique totalmente atualizado. São eles:

Jurisprudência e notícias do Supremo Tribunal Federal - STF - Assine aqui: http://www.stf.jus.br/portal/push/cadastrarUsuarioPush.asp

Jurisprudência e notícias do Superior Tribunal de Justiça - STJ - Assine aqui: http://www.stj.jus.br/webstj/processo/push/

Leis e decretos federais: Site do Planalto. Assine aqui: http://www.saj.planalto.gov.br/saj/Boletins.nsf/frmInscricaoWeb?OpenForm

Se você assinou os 3, faça o firme propósito de leitura semanal e, tenha certeza, você já deu um grande passo para sua aprovação.

6 comentários:

  1. Estou muito feliz por ter encontrado o seu blog. O senhor nos passa através de seus artigos, direta e indiretamento, o apoio necessário na caminhada em busca do concurso dos nossos sonhos.
    Abraços.
    ass. Aline.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o livro organizado pelo doutor "temas aprofundados do MPF". Ótima leitura. Uma "falha" que indico para possível correção em edições futuras é a falta de artigos do tema Dir. Internacional (só tem 1 e voltado para penal internacional). Seria interessante a inclusão de mais artigos de internacional em seus diversos temas, uma vez que agora compõe um grupo em particular no concurso do MPF.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou realmente encantada com o seu blog...é como um renovo em nossas almas...que Deus o abençõe. Um grande abraço. Gêilhia.

    ResponderExcluir
  4. Estive pensando seriamente em escrever um comentário, mas não o fizera, pois os comentários acima, supriam minhas palavras. Entretanto, não resisti, venho parabenizá-lo pelas excelentes dicas, em especial o último informativo, do qual quase nunca se tem ciência de que existe.

    OBRIGADO!! Sua experiência tem nos tranquilizado muito e nos dado força para continuar nossa lida!

    Wallisson.

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeei esse site. O encontrei somente procurando dicas para uma melhor revisão, mas ja vou compartilha-lo e guarda-lo para a vida toda.
    Minha unica duvida é a seguinte: Eu ja recebo, por email, esses informativos, mas preciso ser franca e pedir sua ajuda quanto a forma de estuda-los e guarda-los. Porque são tantas coisas e eles, se não estou enganada, são diarios, tem tanta coisa para ler e nem sei se todas ou quais delas são próprias para cair em concurso.
    Estou me preparando para fazer a prova do Exercito, para advogado, e suas dicas me influenciam muito e positivimante. Desde ja agradeço.
    meu email: dra.machado@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ilustre professor, muito obrigado pela valiosas dicas!!! O link do STJ mudou, segue o link atual:

    https://ww2.stj.jus.br/processo/push

    ResponderExcluir