quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Depoimentos

Gostei tanto do comentário de um leitor, ar, que resolvi publicá-lo aqui.

Aproveitando o ensejo do Dr. Edilson, "Embora fossem somente 12 vagas, fiquei satisfeito, pois vi que ser aprovado em concurso não era tão difícil quanto parecia" acrescento que ao colocar em prática os conselhos de alguém que se dedicou a concursos longrando êxito, a pessoa "marcará" o dia da sua investida num cargo público. Digo isso por ter me apoiado em conselhos e dicas de grandes concurseiros, que apesar de ser em nível médio (só possuo o médio) sempre disseram que eu ia passar.


Acreditando nisso eu estudei... MAS SÓ FIQUEI REALMENTE CONVENCIDO, quando vi que que relamente eu estava caminhando nos estudos, pois até então, na minha vida inteira, eu só conhecia o estudo verdadeiro (dedicado e compromissado), NOS CAMPOS DA MITOLOGIA, OU ASTRAIS, OU POPULARMENTE "SÓ DE OUVIR FALAR".

Eis aí o "Santo Graal": qualquer pessoa, fora algum impedimento de ordem maior, consegue apreder qualquer coisa. Estudar é organizar a forma de aprender, até de viver durante ese período. Ainda temos que para se chegar no nível de "concurseiro sênior" é necessário adotar diversos tipos de condutas, que podem ser aprendidas, com muita dificuldade e duras penas, sozinhas (altos riscos: stress, frustrações sem o devido apoio para supera-las, dentre outros) ou com o auxílio de alguém que te apoiará e lhe evitará as duras penas!

Dessa forma ao estudar verdadeiramente, compromissadamente e perseverantemente, percebi que vc vai ficando tão potente em seus estudos (seguindo as dicas já aludidas) que vc vê a sua vaga aproximando. Como diz um ex-professor meu, Ronaldo Botrel: na pior das hipóteses vc vai dar thcau a sua vaga algumas vezes, mas vc chega lá...

Assevero o já dito pelo Dr. Edilson, com o seguinte dito popular no meio de concurseiros que descubriram a "verdade real", o "graal sagrado": "Só existem dois tipos de Concurseiros - os que passam .... - E os que desistem..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário