sexta-feira, 5 de julho de 2013

Um milhão de acessos

Meus amigos leitores, escrevo hoje apenas para comemorar e agradecer. O blog ultrapassou, nesta semana, um milhão de visitantes. Sei que esse é o número de visitas que um vídeo do “Porta dos Fundos” recebe de um dia para o outro. Mas, ainda assim, considero uma grande vitória.

Em primeiro lugar, sei que escrevo para um público muito mais restrito que aqueles que se interessam (como eu mesmo) pelas situações protagonizadas pelo “gorilão da bola azul”.

Segundo, o blog não tem nenhum anunciante e nenhuma finalidade lucrativa. Nunca recebi um centavo pelo blog, nesses quase cinco anos de existência. É claro que divulgo aqui meus livros e meus cursos para prova oral mas, a partir de todos os e-mails que recebi, acredito poder concluir que as pessoas que compram meus livros ou que participaram de meus cursos o fizeram em razão da qualidade dos mesmos e não em decorrência da publicidade “desmazelada e amadora”, como diz um amigo publicitário, que faço deles aqui.

Terceiro, e mais importante, eu nunca me propus a escrever um blog tipo Ana Maria Braga, que a pessoa acesse todo dia para ter uma “dica do dia” para passar em concurso. Levo o tempo de meus leitores muito a sério para fazer isso. Quando acho que tenho alguma coisa boa a dizer, digo e, em geral, digo tudo de uma vez, em posts gigantescos, como vocês já devem estar acostumados. Quando não tenho, simplesmente fico calado.

Quarto, o blog é uma das cinco ou seis atividades que desempenho simultaneamente, o que não deixa a ele o tempo necessário para desenvolvê-lo tão bem como eu gostaria. Mas, quero dizer a vocês que é uma das minhas atividades mais prazerosas. Hoje tenho a alegria de ter colegas de carreira no MPF e colegas de trabalho forense (juízes federais, advogados da União, PFNs) que foram antes meus leitores e agora ocupam os cargos que um dia sonharam. Me faz muito feliz quem me escreve um e-mail ou encontra comigo nessas situações profissionais e agradece pela ajuda. É gratificante saber que contribuí, ainda que minimamente, para que alguém alcançasse seus objetivos. Sinto-me, com isso, pagando uma parte da dívida que tenho com Deus pelas boas condições de estudo que minha família me proporcionou, pela capacidade intelectual que pude desenvolver e pela habilidade de ser didático o bastante para transmitir a outros a experiência que adquiri nessa batalha. O blog só me trouxe alegrias.

Quero agradecer a minha esposa Fabiana, idealizadora e webmaster do blog e a todos aqueles que, de algum modo, contribuíram para sua divulgação, de modo especial, Tânia Faga, do site Jurisprudência e Concursos, Rogério Neiva, Ubirajara Casado, Carlos Pavan e meus colegas de MPF e blogueiros Vladimir Aras e Bruno Barros.

Mas quero agradecer principalmente a cada um de vocês, leitores. Espero que tudo o que escrevo aqui, sempre com a maior sinceridade e no intuito de contribuir para o avanço de vocês nesse doloroso caminho, retribua adequadamente o carinho que vocês me devotam ao dedicar uma parte do dia à leitura do que escrevo.

Muito obrigado!

6 comentários:

  1. Dr. Edilson,

    Nós só temos a agradecer os inúmeros posts de orientação nesta fase de concursos. Que Deus lhe retribua em dobro.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Aqui aprendi que "Mais importante que o quê é como estudar!"

    Dr. Edilson, sou leitor assíduo de seu blog. Parabéns por esse belíssimo trabalho que já conquista merecida e brilhantemente a marca de 1 milhão de acessos. Muito importante em minha preparação. Um abraço. Marco Sanches

    ResponderExcluir
  3. Professor,

    Parabéns. Você merece tudo e muito mais. Sempre acompanho o seu blog.

    Vou aproveitar e fazer uma pergunta: o Sr. mudaria suas dicas em relação ao 27º concurso para Procurador da República agora que houve troca dos examinadores de Processo Penal e Penal (Ela por Gueiros e vice-versa)?

    Obrigado e, de novo, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Professor,


    Leio seu blog há pouco tempo, mas já sou seu fã. Muito obrigado pelos ensinamentos.

    ResponderExcluir
  5. O agradecimento é todo nosso, professor.

    ResponderExcluir
  6. Professor:

    Parabéns pelo seu blog e muito obrigada pela ajuda extremamente valiosa aos concusandos... Que bom que tenho acesso a essa importante ferramenta.

    Sou sua leitora assídua e que bom que o seu blog existe.

    Obrigada mais uma vez e sucesso!!!

    Eu...continuarei os estudos até alcançar meu objetivo.

    Forte abraço,
    Andréia Araújo - Novo Hamburgo - Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir