sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O novo Código de Processo Civil


Minha ausência neste mês de janeiro, aqui do blog, se deveu à assunção de um novo desafio. Como muitos devem saber, minha área de pesquisa acadêmica é o Direito Processual Civil. Minha tese de doutorado, nessa área, será publicada em breve e ela é também a minha área de docência no Mackenzie.

Em janeiro fui convidado para participar de um novo empreendimento: um curso preparatório que foi lançado nesta semana, chamado Mito Concursos, do qual eu sou o professor de Direito Processual Civil.

São aulas gravadas, disponibilizadas na internet, que preparei inteiramente sob o prisma do Novo Código de Processo Civil, que entra em vigor em menos de um mês. Não se trata de um curso de simples atualização, mas de um curso preparatório completo, que procura abordar todas as questões importantes para o aluno que vai se preparar para fazer provas com o Novo CPC.

Dois motivos me levaram a aceitar o convite: o primeiro, que o corpo docente é composto apenas de Procuradores da República, pessoas que eu sei que têm condições de desempenhar bem o trabalho. Segundo, os cursos são vendidos de modo totalmente independente. Você pode comprar apenas o meu curso, de Processo Civil, ou apenas o curso de Penal, sem vínculo algum com um comprometimento financeiro grande ou com comprar o que você não quer. Isso me pareceu muito bom para o aluno.

Por enquanto, já está disponível online o Módulo I de Processo Civil. Ele vai desde a teoria geral do processo, teoria dos precedentes, passando pelos sujeitos processuais, competência e terminando em petição inicial. São 20 aulas de aproximadamente 50 minutos, que estão sendo vendidas por R$ 238,00.

É sempre difícil avaliar aquilo que é feito por nós mesmos, mas eu estou muito satisfeito com o resultado final do trabalho. Para quem se interessar, o link é http://www.mitoconcursos.com.br/#!direito-processual-civil/pdl98

6 comentários:

  1. Ai...professor, o Sr. deve receber sempre essa msg de agradecimento, mas vou ser repetitiva, muito, muito obrigada...senhor manda bem em aulas tb. Beijão receba em dobro suas ações.

    ResponderExcluir
  2. Professor, o Mito Concursos tem previsão de lançar um curso específico para Procurador da República?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Professor Edilson;
    Gostaria de saber se o curso que o senhor vai ministrar no mito concursos (Processo Civil - módulo I) estará atualizado com a Lei 13.256/16.

    ResponderExcluir
  4. Prof.,

    Já há previsão sobre a carga horária total dos módulos do curso de Processo Civil?

    Desde já, obrigado pela atenção!

    Abs.,

    Leandro Falcão.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado, professor Edilson, por compartilhar seus conhecimentos conosco. Vou adquirir suas aulas de processo civil já! Abraço

    ResponderExcluir