sábado, 28 de maio de 2011

Um post comemorativo

Caros amigos,

aproveitando o final de semana, gostaria de compartilhar com vocês uma alegria: o blog atingiu os 150 mil acessos; mais de 100 seguidores no blog e mais de 300 no twitter!

Claro que estou muito longe dos profissionais do concurso. Nem tenho essa pretensão. Sou Procurador da República, trabalho muito (passar é só o começo) e sou bastante zeloso de minha atividade. Quando comecei o blog, não tinha nem a ideia de chegar ao ponto que cheguei. Tentei apenas reunir em um lugar as respostas para os inúmeros alunos, amigos e colegas que me pediam dicas sobre minha trajetória em concursos públicos.

O blog não tem, nem nunca teve, qualquer propósito comercial ou patrocínio. Indico os livros que acho bons, critico quem acho que merece críticas, posto dicas que acho que funcionam e não as fórmulas mágicas que muitos querem vender por aí (o charlatanismo, aliás, é um fenômeno antigo na história da humanidade). Ninguém precisa gostar, nem mesmo concordar comigo. Minha pretensão era, e continua sendo, parecida com a do Charlie Brown: fazer um blog sincero (quem se lembra do canteiro de aboboras mais sincero?).

Acho que posso tomar esse inesperado sucesso como um sinal de que vocês, meus caros leitores, estão gostando do que escrevo. Recebi muitos e-mails (e continuo tentando responder todos). Agradeço profundamente as pessoas que dividiram comigo suas histórias pessoais, suas angústias, e se dispuseram a ouvir meus conselhos. Sei como é sofrida essa fase, mas tenho certeza de que o esforço de todos será recompensado.

Enfim, obrigado pela amizade e pela confiança. Faço o maior esforço possível para compartilhar tudo, tudo o que considero possa ser útil para que todos e cada um dos leitores que acessa esse blog tenham a oportunidade de viver a alegria que vivi. Comemoraremos juntos!

5 comentários:

  1. Parabéns Mestre!O amigo é digno de admiração. Admiro sua sinceridade, humildade e solidariedade com os colegas concursandos. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, Dr. Edilson.

    Durante a faculdade fiz estágio no MPF no Estado do Rio e foi uma ótima experiência. Acabei me formando no final de 2010 e comecei a advogar logo em seguida.

    Continuo estudando visando o MP, só que o Estadual. Tiro algumas lições daqui e emprego nos meus estudos.

    Como assíduo leitor, se possível, atenda a parcela dos candidatos aos MPEs também. Embora o blog tenha certa inclinação ao MPF, ler sobre os MPEs também seria interessante para aqueles que focam neste concurso.

    No mais, agradeço por toda atenção e o parabenizo mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Professor, o que acha do livro do UADI L. Bulhos, eu o adoro, mas não sei se é tão bom para concursos, acho o livro dele uma "obra de arte".

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos posts sempre úteis para nos concursandos e pela credibilidade do blog.

    ResponderExcluir
  5. Dr. Edilson, parabéns pelo número de acessos ao seu Blog. Isto mostra o quão tem sido útil suas dicas (ensinamento) sobre a maratona dos concursos. Eu, aqui de minha terra (Marabá - Pará), acesso diariamente e já indiquei para alguns amigos. Novamente, parabéns, e muito sucesso.

    ResponderExcluir