terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ano novo, blog novo, livro novo!

Caros Amigos, 

estou de volta. Aliás, estamos todos. Passados os festejos de natal, reveillon, os excessos gastronômicos, as viagens, as chuvas, as férias, acabaram as desculpas para quem quer passar em concurso. 2011 será um ano especial para quem se dedica especialmente aos concursos de ponta, já que devemos ter concursos de alguns TRFs, pela criação de novas varas, e o MPF oficializou (finalmente!) o lançamento de seu concurso, cujo edital será publicado em fevereiro. 

O blog fará, então, uma concentração especial na prova do MPF. A primeira novidade é o lançamento do livro TEMAS APROFUNDADOS DO MPF, que já está em pré-lançamento no site da editora juspodivm. O livro, organizado por mim, reúne artigos de 31 Procuradores da República - são só Procuradores da República - tratando de temas da atividade cotidiana do MPF, absolutamente impossíveis de serem reunidos pelo concursando, exceto com muita dificuldade. São temas que vão de atribuições do MPF, direitos indígenas, quilombolas, feição institucional do Ministério Público brasileiro até direito penal internacional e improbidade administrativa. Tenho certeza que será um livro valiosíssimo para todos. Segue o link para o site da editora:

6 comentários:

  1. Indira Bolsoni Pinheiro27 de janeiro de 2011 às 11:02

    Olá, Edilson! Fiquei muito feliz ao ler seus comentários. Sou DPU e estou estudando para o MPF. Seus conselhos e dicas são valiosos, não lembro de ter lido nada assim antes relacionado especificamente ao estudo para concursos.Obrigada por compartilhar suas experiências conosco. Abraços. Ah, e o livro já está encomendado!

    ResponderExcluir
  2. Olá Edilson,

    Por favor, este livro está esgotado , se for possível conversar com a editora, pois o 26 concurso está aí e não quero deixar de ler este livro!

    obrigada,
    Marjorie

    ResponderExcluir
  3. Olá Professor!
    Tenho seu livro sobre o Estatuto do índio e digo que gostei muito! Aprendi tanto...
    Gostaria de saber se há previsão de nova tiragem do "Temas aprofundados do Ministério Público", pois a prova subjetiva do 26º se aproxima e está em falta na editora!!
    Obrigada,
    Soraya

    ResponderExcluir
  4. Prezado Edilson, tendo em conta que foram nomeados somente 44 pessoas no 25° e, ao que tudo indica, no atual concurso(26°°)esse número repetir-se-á aproximadamente, pergunto-lhe: é provável que o 27° concurso saia em breve, num curto espaço de tempo?

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Professor,

    quando sairá a próxima edição do livro?

    Abraços!

    ResponderExcluir